Acesso restrito: Alunos, Pais e Funcionários

Esqueci minha senha

(11) 2076-9999

Rotação por Estações no Ensino Médio

22/03/2019 12:16

“Insanidade é fazer sempre a mesma coisa várias e várias vezes, esperando obter um resultado diferente” (Albert Einstein) 

Com os nossos alunos do Ensino Médio os professores sempre buscam outras maneiras de ensinar e numa aula de Gramática não foi diferente. A professora Luciana Bueno utilizou a metodologia ativa conhecida como "rotação por estações", para o ensino-aprendizagem dos processos de formação de palavras. 
A turma foi dividida em 6 grupos, que deveriam pesquisar um tipo diferente de derivação em cada uma das estações. Ao final, cada grupo produziu um cartaz com uma das derivações.
Com o emprego das metodologias ativas, os alunos adquirem mais autonomia, desenvolvem confiança, passam a enxergar o aprendizado como algo prazeroso e tornam-se aptos a resolver problemas, pois fazem uso das funções mentais de raciocinar, pensar, observar, refletir, ao invés de apenas ouvir o que o professor diz. Quando o estudante é colocado no centro do processo, o bom humor, a disposição e a alegria são parte da aprendizagem, tornando-a mais significativa. 

Galeria de Fotos - Exibindo de 13

Carregar mais fotos