Acesso restrito: Alunos, Pais e Funcionários

Esqueci minha senha

(11) 2076-9999

Pertencemos ao grupo de 2% das Melhores Escolas do Brasil

02/07/2020 09:15

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), além de avaliar a qualidade do Ensino Médio brasileiro também serve de porta de entrada para educação superior de qualidade para muitos estudantes. Reconhecendo a importância do exame para nossos alunos, o Colégio Santa Catarina-SP, utiliza o ENEM não somente como finalidade, mas como oportunidade de avançar em seus processos. Investimos em ferramentas de inteligência pedagógica, como software Módulo ENEM que nos instrumentaliza para planos de ação e investimentos assertivos:

 
Metodologias ativas, que colocam o aluno no centro da aprendizagem;
Investimentos em tecnologia e ferramentas de ponta;
Formação constante da equipe de professores.
Qualificação das redações com correções externas;
Ampliação de repertório: filmes, palestras, atualidades;
Orientação educacional;
Simulados desde a 1ª série;
Aulões de conteúdos latentes nos grandes vestibulares;
Avaliação constante na busca das melhores práticas.
 
Crescimento nos últimos cinco anos 
 
Fazendo memória e analisando os percentuais e as classificações nos últimos 5 anos do nosso colégio, chegamos à uma marca sensacional. Em 2015, estávamos na posição 125ª na cidade de São Paulo. 
Como consequência, em 2016, subimos para 81ª; no ano seguinte já estávamos em 76ª. No ano de 2018 alcançamos a posição 52ª e com muito orgulho, a nossa turma de 2019, atingiu a 32ª posição.
 
Com esse feito, atingimos a 3ª posição da Zona Leste de São Paulo, ficando apenas 0,15 atrás do 2º colocado e nos consolidamos nos últimos anos como a melhor escola do bairro da Mooca. Além disso, temos o orgulho de pertencer ao seleto grupo de 2% das melhores escolas do país.
 
 
Por fim, e não menos importante, vale mencionar que na área de Linguagens atingimos a 11ª posição de São Paulo e em Ciências da Natureza, já somos o 15º colocado. Marcas estas que sedimentam o caminho que estamos trilhando enquanto escola, com o nosso aluno no centro no processo de ensino, entendendo que "Um novo tempo pede uma nova forma de aprender".

Galeria de Fotos - Exibindo de 0

Carregar mais fotos